6 de jan. de 2020
Atividades Para Imprimir – Palavras Mágicas
Palavras mágicas, uma forma prazerosa de abordar o assunto.
Primeiramente, as crianças necessitam entender que para conviver uns com os outros, é preciso que siga algumas regras determinadas para esta boa convivência.
Contudo, sabemos que viver pode parecer algo normal e natural para todos, principalmente para as crianças que vivem e curtem a vida, em geral, intensamente.
No entanto, para curtir a vida sem maiores problemas, é preciso tem boa educação e saber conviver em harmonia com as outras pessoas. Desta maneira, as atividades de alfabetização e ou Educação Infantil, propostas, vão te ajudar a abordar o assunto de forma divertida.
Além disso, nada é mais prazeroso que trabalhar as palavras mágicas através de cantiga, pois todas as crianças gostam de cantar.
Objetivos das Atividades para imprimir – Palavras mágicas
Trabalhar as palavras mágicas com as crianças;
Respeitar a convivência diária em sala de aula com os colegas;
Vivenciar situações com gêneros textuais simples;
Instigar a participação das crianças tanto na oralidade, quanto na autonomia das ações;
Conscientizar as crianças quanto à utilização das palavrinhas no cotidiano escolar e da vida;
Levantar hipóteses de comportamento;
Tornar regras as palavrinhas dentro da sala de aula;
Diante disso, para trabalhar as regras da boa convivência e as palavrinhas mágicas , utilize a dinâmica da rodinha, com plaquinhas das palavras mágicas , e explique o significado de cada uma, exemplifique situações para um melhor entendimento.
Após este momento, ofereça a folha com a melodia para crianças. Mesmo que elas ainda não saibam ler, é importante que tenham contato com diferentes formas de texto e façam a pseudo-leitura acompanhada e estimulada pelo professor(a).
Enfim, cante com seus alunos de diferentes formas até que memorizem. Depois deste momento, realize as atividades de recorte e colagem e interatividade, que, com certeza, seus alunos irão amar.



Para baixar em PDF, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário