2 de jul. de 2016

Como usar histórias sociais


Histórias sociais são comumente usadas para crianças com DEA (Distúrbios do Espectro do Autismo). Histórias sociais são descrições curtas e simples que são criadas com a intenção de ajudar a criança a entender uma atividade ou situação particular, junto com comportamentos que são esperados da criança nessa situação particular. Essas histórias também dão informações precisas sobre o que a criança poderia testemunhar ou experimentar em uma situação particular.



As frases descritivas e de perceptiva devem dominar as frases diretivas e de controle. Você deve usar apenas 1 frase diretiva ou de controle para cada 4 a 5 frases descritivas e de perspectiva.
Histórias sociais podem ser usadas tanto na sala de aula como em casa. Elas não envolvem nenhuma complexidade, então podem ser usadas por professores, terapeutas e pais.
Histórias sociais são usadas para preparar a criança para algo (estar em um evento, para um dia, para um local…) com uma visão para ajudar a criança a aceitar as mudanças, para que ela saiba o que esperar, para que ela saiba que não tem problema fazer algo, para que ela entenda quais são os comportamentos adequados em uma situação social em particular e para motivar os melhores comportamentos possíveis da criança.

Para construir histórias sociais aprenda como fazer indo aqui




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves