14 de jul. de 2016

Bahia




Sigla: BA
Capital: Salvador
Região: Nordeste
População: 13 milhões de habitantes
Área: 566,9 mil Km2

Quem nasce no estado da Bahia é…
Bahiano

Não pode faltar na mala
Roupas leves, maiôs e protetor solar. Os climas tropical e semi-árido garantem a alta temperatura. No litoral, chove com mais freqüência no inverno.

O que vemos pelo caminho
As praias belíssimas de Trancoso, Porto Seguro, Forte, Itacaré e muitas outras. No interior, temos Planalto e depressões como a Chapada Diamantina.

Não deixe de visitar
A histórica arquitetura de Salvador e o elevador Lacerda. Praias do litoral baiano, o maior do país. A Chapada Diamantina, suas cavernas e cachoeiras.

Para se divertir
Um banho de mar. Um passeio pelo Pelourinho. Uma roda de capoeira. Um trio-elétrico. Visita às feiras de artesanato e cidades históricas. Abrolhos e seus corais

O que fazem por lá
O turismo é muito forte na Bahia. Também são importantes o comércio, as indústrias alimentícias, a exploração de metais e petróleo. Há muitas plantações de mandioca, cana-de-açúcar, soja e milho.

Fique por dentro
A influência africana na cultura baiana está presente nos ritmos musicais, danças, costumes locais, pratos típicos, como acarajé e vatapá, e na religião do candomblé. A primeira região do Brasil a ser avistada pelos portugueses em 1500 foi o Monte Pascoal, localizado no Sul da Bahia.


Colorir Desenho Bahia




Fonte:http://www.smartkids.com.br/colorir/desenho-estados-brasileiros-bahia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves