21 de jun. de 2016

Educação da Criança de 0 a 3 anos em espaço coletivo


Exemplar nº 46 da Revista Criança


Clique aqui>> revistacrianca46

Este número da Revista Criança apresenta uma entrevista com a secretária de educação básica do MEC, professora Maria do Pilar Lacerda Almeida e Silva, na qual são discutidos os desafios atuais da educação infantil brasileira e as propostas do governo federal.
A Matéria Especial aborda o Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil – Proinfância, uma das ações que compõem o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). O Proinfância visa a contribuir com os municípios para garantir o direito das crianças de até 5 anos e 11 meses de idade à educação infantil de qualidade. Em 2008, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) firma acordo com 955 municípios conveniados com este objetivo.
Dentre os inúmeros desafios da educação infantil no país, destaca-se o atendimento da faixa etária de 0 a 3 anos. Quais princípios devem orientar a educação de crianças tão pequenas em espaços coletivos? Qual o papel da professora? Discutir diretrizes políticas, orientações curriculares, práticas pedagógicas, entre outros, para a criança desta faixa etária é um caminho na perspectiva de reafirmar o atendimento em creches como parte da educação básica.

Para visualizar o exemplar na íntegra clique ao lado->> revistacrianca46

Disponível em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves