27 de jun. de 2016

Carimbos para educação infantil de EVA




Faça carimbos de EVA fácil e que estimulará a criatividade de suas crianças. E os seus pequenos podem até mesmo customizar camisetas, carimbando com tinta para tecido, com o motivo escolhido.



Para fazer esta divertida peça você irá precisar de: 

folha de EVA grosso; 
tesoura; 
pedaço de madeira; 
cola universal ou cola que consiga colar a madeira e também o EVA; 
caneta ou lápis, para desenhar no EVA; 
tintas (que podem ser tinta acrílica, tinta para tecido ou tinta para papel); 
tampa de plástico; 
pedaço de feltro; 
e cortador decorativo grande (opcional).

Como fazer:

Comece desenhando o motivo que você quer na folha de EVA, e para isso você pode desenhar à mão livre, utilizar alguma peça ou brinquedo como molde ou ainda utilizar o cortador grande decorativo, que vem com desenhos como o de coração, estrelas, flores e outros elementos. E se a brincadeira for específica, como uma brincadeira com o tema fundo do mar, você pode também fazer carimbos temáticos, como os carimbos com modelos de peixes, polvos ou caranguejo, por exemplo.

Em seguida, recorte o desenho do EVA. E para finalizar a sua peça, cole a parte de EVA no pedaço de madeira, com a cola que consiga fixar os dois materiais sem ficar soltando posteriormente. E está pronto!

Agora, para que seus pequenos brinquem muito e deixem a imaginação comandar as brincadeiras, basta você posicionar o pedaço de feltro dentro da tampa de plástico e jogar por cima deste feltro um pouco da tinta escolhida. Depois basta pressionar levemente o carimbo sobre esta tinta e depois carimbar o local que a sua criança desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves