2 de fev. de 2016

Três aplicativos educativos para ensinar seu filho a ler e contar





Existem aplicativos para os mais diversos fins: passar o tempo, agendar compromissos, matar a saudade, conversar com amigos e por aí vai. Pois também existem aplicativos educativos, que são ideais para os pais de crianças pequenas. Separamos três favoritos para quem quer aproveitar o fascínio que as crianças têm por tecnologia para ensinar osfilhos a ler e a contar.

ABC do Bita

Produzido por desenvolvedores brasileiros, tem narração em português e é o mais indicado para as crianças em fase de alfabetização. É bonito, a trilha sonora é boa e a interação com letras e objetos – fazer milho virar pipoca, quicar uma bola para fazê-la pular – ajuda as crianças a aprender brincando enquanto estimula pontos cognitivos importantes, como o raciocínio lógico.

O aplicativo roda em Android 2.2 ou mais novo, e tem duas versões. Uma de graça, incompleta, boa para testar com o seu filho, e outra com o abecedário todo – o ABC do Bita Completo custa R$ 2,23 no Google Play.
Aprender a Contar 1, 2, 3

Gratuito, o aplicativo é muito simples, mas é um bom recurso para ensinar crianças menores durante os primeiros passos no universo dos números. Traduzido para o português e com contagem até o numeral 20, o Aprender a Contar usa animais, brinquedos, aviões e efeitos sonoros para ajudar a tornar a experiência mais divertida (são mais de 100 objetos para serem contados). Novos ensinamentos aparecem quando se dá toques na tela, o que contribui para a interatividade.

O aplicativo funciona em aparelhos com Android 2.3 ou mais recente e pode ser baixado no Google Play.

Aprenda a ler (Saiba ABC)

É cada vez mais comum ensinar às crianças a falar um outro idioma desde cedo. Se você é um desses pais que pretende criar o filho para o mundo, fique de olho nesse app voltado para o público infantil que fala inglês – e ensine seus filhos a formar as primeiras sílabas e frases no principal idioma do mundo.

O aplicativo Aprenda a Ler é gratuito e também pode ser baixado no Google Play. O sistema Android exigido varia de acordo com cada aparelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves