21 de out. de 2015
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
ÁREA: LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
CONTEÚDO: Estimular a linguagem
OBJETIVO: Ouvir leituras orais que favorecem a apreciação da riqueza da linguagem narrativa para recriar a realidade e a imaginação;Estimular a linguagem oral.
PROCEDIMENTOS: Confeccionar um cartaz para a sala de aula com a parlenda:
Um,dois,
Feijão com arroz;
Três,quatro,
Feijão no prato;
Cinco,seis,
Falar inglês;
Sete,oito,
comer biscoito;
Nove,dez,
comer pasteis
ÁREA: LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
CONTEÚDO: Estimular a linguagem
OBJETIVO: Trabalhar com os alunos rótulos de embalagens de alimentos
PROCEDIMENTOS: Utilizar as embalagens trazidas pelos alunos e montar um mural com informações de cada alimento ressaltando sempre se o alimento é saudável ou não.
ÁREA: Linguagem Oral
CONTEÚDO: Linguagem oral como expressão;
OBJETIVO: Nomear animais e sons.
PROCEDIMENTOS: Apresentar figuras de animais de revistas, e pedir para identificá-los. Com auxilio de dedoches de animais, pedir as crianças imitar o som do animal, que ela colocou no seu dedo.Interagir com as crianças auxiliando quando necessário.
ÁREA: Linguagem Oral e Escrita
CONTEÚDO: Poesia
OBJETIVO: Interessar-se pelos diversos gêneros textuais.
PROCEDIMENTOS: Na roda apresentar a Poesia do Palhaço ( Por Robson A. Santos)
DEBAIXO DA LONA
AZUL E AMARELA
TEM UM PALHAÇO
QUE MEXE A CANELA
DEBAIXO DA LONA
VERDE E LARANJA
TEM UM PALHAÇO
TOMANDO CANJA
DIANTE DO ESPELHO
DEBAIXO DA LONA
PINTA O PALHAÇO
A SUA BOCONA
COM A CARA BRANCA
DIANTE DO ESPELHO
LÁ VEM O PALHAÇO
DE NARIZ VERMELHO
DEBAIXO DA LONA
VERDE E LILÁS
O PALHAÇO PULA
PRA FRENTE E PARA TRÁS
PERTO DO PICADEIRO
DEBAIXO DA ARGOLA
BRINCA O PALHAÇO
JOGANDO SUA BOLA
PULA DE UM LADO
DÁ UM TROPEÇÃO
PULA DANÇANDO
COM SEU SAPATÃO
CHEGANDO NO CIRCO
È SO SE SENTAR
POIS O ESPETÁCULO
JÁ VAI COMEÇAR
HOJE TEM MARMELADA?
TEM SIM SENHOR
HOJE TEM GOIABADA?
TEM SIM SENHOR
E O PALHAÇO ONDE ESTÁ?
TA NA BEIRA DA ESTRADA
PALHAÇO DANADO,
PALHAÇO ARTEIRO
DEIXOU BEM VAZIO
O SEU PICADEIRO.
Faremos a leitura da Poesia, em seguida a releitura da poesia, mas neste momemto quando lermos as cores, pediremos para a criança pegar a cor lida na roda( cortar um retângulo no papel cartão para as crianças identificarem), e colar no cartaz da poesia. Para finalizar realizaremos pintura facial-palhaço, nas crianças.
ÀREA: LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
CONTEÚDO: Ritmos Corporais e oralidade
OBJETIVO: Desenvolver a capacidade de expressar gestos e ritmos corporais e oralidade;
PROCEDIMENTOS : Esta é uma brincadeira “musicada”. No pátio as cadeiras .As cadeiras são postas em círculo(com a parte de sentar voltada para fora), as crianças ficam girando em volta das cadeiras, ao som de uma música. Quando a música parar, todos devem sentar rapidamente.Como há uma cadeira a menos, uma criança ficará em pé, esse é eliminado da rodada. A cada rodada retira-se uma cadeira, um participante é eliminado e repete-se o mesmo processo sucessivamente, até ter-se apenas dois participantes e uma cadeira.
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