13 de nov. de 2016

Boliche de lata






BOLICHE DE LATAS


Objetivos:

- Desenvolver a percepção visual bem como a percepção espacial;

- Desenvolver a coordenação motora.



Estimula: 


Motricidade, coordenação motora ampla, coordenação viso-motora, arremesso ao alvo, controle de força e direção. 



Descrição:


Bolas de meia feitas com algumas meias juntas, que são enfiadas no fundo de uma meia comprida. Para arrematar, torcer e desvirar o cano da perna da meia várias vezes, recobrindo a bola para, posteriormente, costurá-la. Latas vazias, do mesmo tamanho, com números colados. Papéis coloridos para enfeitar, cola e tesoura.



Possibilidades de exploração: 


-Empilhar as latas fazendo um castelo.

-Jogar como boliche: cada jogador arremessa três bolas, tentando derrubar todas as latas.

-Contar os pontos de acordo com os números escritos nas latas derrubadas.

-Vence o jogo quem tiver feito mais pontos.


Variações:


Poderão ser confeccionadas latas coloridas para trabalhar as cores, assim, cada criança deverá identificar as cores derrubadas.

Essa atividade tem a finalidade de estimular a criança perceber posições, direções, distâncias, tamanho, arremesso, força, controle e movimentos dos corpos, enfim, contribuir para o desenvolvimento da estruturação espacial da criança e a coordenação motora ampla.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Desenhar um círculo na lousa e pedir às crianças que, a uma distância de 3 metros, atirem uma bola de meia dentro do círculo.Marcar quantas acertaram. Depois, desenhar um círculo menor e contar quantos acertaram.
Reduzir o tamanho do círculo até ficar um ponto só. Analisar, com as crianças as causas do número de acertos ser maior ou menor.

ATIVIDADES GRÁFICAS

Fazer um pequeno círculo no alto do canto direito de uma folha de papel em branco.Depois, desenhar dez cruzinhas espalhadas pela folha. Em seguida, traçar retas unindo cada cruz ao círculo no canto da folha.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves