22 de out. de 2016

Vamos brincar no bosque












Vamos passear no bosque
Enquanto seu lobo vem
-Tá pronto seu Lobo
- Não, estou passando sabonete.


Vamos passear no bosque
Enquanto seu lobo não vem.
-Tá pronto, seu lobo?
-Não, estou pegando o pente.

Vamos passear no bosque
Enquanto seu lobo não vem.
-Tá pronto, seu lobo?
-Não, estou vestindo a bermuda.

Vamos passear no bosque
Enquanto seu lobo não vem.
-Tá pronto, seu lobo?
-Não, estou vestindo a camiseta.

Vamos passear no bosque
Enquanto seu lobo não vem.
-Tá pronto, seu lobo?
-Não, estou comendo pão.

Vamos passear no bosque
Enquanto seu lobo não vem.
-Tá pronto, seu lobo?
-Não, estou comendo abacaxi

Vamos passear no bosque
Enquanto seu lobo não vem.
-Tá pronto, seu lobo?
- Já estou no Jardim




Texto de brincadeira popular e o material é parte do Programa Alfabetização na Idade Certa da Amália Simonetti.

São fichas para trabalhar:
1.Nome - figura (ideal para pré silábicos e silábicos)




2. Palavras chaves do texto: bosque, lobo, jardim...



3. Letra inicial das palavras chaves,





4. Primeira Sílaba (pedacinho),



5. Ultima Sílaba(pedacinho)


6. Trechos do texto








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves