1 de ago. de 2016

Chocalho de material reciclado



Tem instrumento musical que é tão fácil de fazer, mas tão fácil, que fica pronto em poucos minutos!Duvida? Então tente fazer esse chocalho!E não precisa nem se preocupar: você provavelmente já tem todos os materiais pela sua casa!"



Material:2 latas de molho de tomate;
8 tampinhas de refrigerante, pedrinhas ou bolinhas de gude;
papel colorido;
fita crepe;
cola branca;
tesoura sem ponta
Execução:1- Recorte 2 pedaços de papel do tamanho da latinha em altura e largura, um de cada cor;2- Recorte um pedaço menor e mais estreito para unir as 2 partes do papel colorido, como mostra na imagem;3- Passe cola nas latinhas e cubra-os com o papel colorido.4- Coloque as tampinhas de garrafa, pedrinhas ou bolinhas de gude dentro de uma das latinhas;5- Una a outra latinha em cima da primeira com um pedaço de fita crepe;6- Cole o pedaço de papel estreito sobre a fita crepe;7- Por último, faça pequenos recortes com papel colorido em variados formatos e enfeite as latinhas. Está pronto!
Dica: Você pode usar outros recipientes no lugar das latinhas, como a garrafa pet pequena ou a uniào do fundo e da boca da garrafa grande como mostra a imagem 2 e 3.




Ganzá :Outro brinquedo instrumental é o ganzá. É um instrumento de percussão utilizado no samba e outros ritmos brasileiros. É um outro tipo de chocalho geralmente feito de um tubo de metal ou plástico em formato cilíndrico, preenchido com areia ou grãos de cereais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves