5 de ago. de 2016

Atividades para treinar letra cursiva para crianças


Atividades para treinar letra cursiva para crianças

Apresentar as atividades para treinar letra cursiva é de real importância para os alunos que tem dificuldades em escrever, pois ter uma boa caligrafia contribui até mesmo com a auto-estima da criança que terá um incentivo a mais para estudar amando a cada trabalho escrito que vai fazer.

Todo professor sabe muito bem dos desafios que muitos alunos enfrentam nos primeiros anos de escola, pois não bastasse a dificuldade para aprender a ler e escrever, ainda tem o problema com a caligrafia, um desafio que nem todos conseguem vencer por mais que se esforcem.


Por isso, cabe aos professores, ou mesmo antes disso, aos pais de cada criança procurar instruir os pequenos permitindo que eles conheçam o alfabeto desde cedo quando então poderão também começar a treinar as primeiras linhas escritas de próprio punho.

Mas para isso, é preciso que o material pedagógico seja escolhido com cuidado para colaborar com a criança e, nesse caso, entre as atividades para treinar letra cursiva nada melhor que o famoso ‘caderno de caligrafia’ nas mãos da criança para que ela aprenda a noção de espaço, limites, noção de proporção, tamanho, enfim o melhor para maior perfeição no escrever.

Com o caderno de caligrafia primeiramente a criança vai aprender a escrever corretamente todo o alfabeto para depois juntar as letras formando as palavras, uma atividade que poderá trazer-lhes muita alegria quando bem planejada a atividade.







Nessas atividades para treinar letra cursiva podem ser usados os materiais ilustrativos com a figura dos personagens das histórias infantis mais queridos das crianças, ou quem sabe buscarmos pelas figuras da fauna, pois o importante é atrair a atenção da criança induzindo-a ao estudo.




Fonte: http://www.nainternet.biz/atividades-para-treinar-letra-cursiva-para-criancas/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves