1 de jul. de 2016

Torre da Rapunzel de papelão


O papelão é um material fácil de ser encontrado, maleável e resistente, com ele podemos fazer diversos trabalhos manuais com os pequenos.
Confira essa super dica para fazer a torre da Rapunzel de papelão.




Utilizando papelão corrugado, corte um retângulo com as caneluras paralelas aos lados menores. Corte uma janela e acrescente um desenho de uma princesa (Rapunzel). Enrole o retângulo em um cilindro e cole os dois lados.



Trace a base da torre sobre um pedaço de papelão resistente e cortar o círculo. Use um estilete (trabalho de um adulto) para cortar um alçapão, deixando um lado marcado, mas não cortar para formar uma dobradiça.



Corte cerca de um metro de fita e cole uma extremidade para o interior do alçapão, oposto à articulação coloque cola ao longo da borda inferior da torre, e anexá-la à base.




Corte mais pedaços de fita - pelo menos um ou dois por jogador. Coloque cerca de 6 centímetros de suas extremidades nos três lados da abertura alçapão, em seguida, feche cuidadosamente o alçapão.
Faça algumas fendas com o estilete e coloque fitas. Colocar uma guloseima dentro da torre. Cada criança terá sua chance de puxar a fita. Ganha quem puxar a fita correta a qual o alçapão se abrirá.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves